Há sinceridade nisso?

11 mar • NotasNenhum comentário em Há sinceridade nisso?

Chegará o dia em que as mulheres não precisarão mais comemorar seu dia, quando elas estiverem em posição equidistante dos homens em todos os aspectos (ou quase todos) da vida moderna. E também é preciso dizer que parte das manifestações pela Semana das Mulheres tem em seu bojo uma certa condescendência – não é o caso da foto acima, tratando-as como coitadinhas.

https://www.brde.com.br/

Fundamentalismo guasca

Ultimamente, estamos vivendo o rigor do fundamentalismo guasca, que teve início com a letra do Hino Riograndense. O pior defeito é enxergar o passado com os olhos do presente. Seria o mesmo que os franceses mudassem a Marselhesa “le jour de glorie et arrivé” porque a revolução francesa foi uma sangueira só.

https://cnabrasil.org.br/senar

Linchamento

Outro exagero bem nosso é pregar e praticar o boicote aos vinhos e espumantes das vinícolas que tiveram safristas baianos na vindima. Claro que elas deveriam ter cuidado melhor deles. Mas daí a essa ação que significa enorme prejuízo para patrões e toda cadeia produtiva vai uma distância enorme.


https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3909&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=ipva_2023&utm_content=escala_600x90px

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »