Onde entra boi entra boiada

12 mar • NotasNenhum comentário em Onde entra boi entra boiada

Um empresário local ligado ao agro contou que, há anos, visitou a região do Sul da Inglaterra. Um dos produtores perguntou para ele como o Brasil pode exportar carne tão barata o brasileiro então perguntou quantas cabeças a região abatia por ano.

– Setenta mil – respondeu o inglês.

– Pois nossos frigoríficos abate isso por dia.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3909&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=ipva_2023&utm_content=escala_600x90px

Retrato de março

Bastou o veraneio terminar para grande parte dos restaurantes e bufês aumentarem o preço. Dependendo da casa, em torno de 8%. Vai ser um ano difícil para os empresários e para os assalariados.

https://cnabrasil.org.br/senar

Sonho litorâneo  

Com o aumento vertiginoso de pessoas e famílias que passam a residir em cidades do Litoral, há quem defenda a criação de uma ferrovia ligando a Capital a alguma cidade da região. Na ponta do lápis, não dá.

https://www.brde.com.br/

O custo seria astronômico para colocar os olhos e fazer as desapropriações necessárias. Sem falar que a demanda teria que ser uniforme ao longo do ano.

Dose de reforço

Com a volta das chuvas, alguns vendedores de guarda-chuvas estão usando um artifício de marketing para melhorar o produto. Eles dizem “reforçado” depois do anúncio. Não é em vão. O guarda-chuva, hoje, é um monumento à fragilidade. 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »