A estratégia. Ou sua falta.

9 jun • NotasNenhum comentário em A estratégia. Ou sua falta.

Interessante o que está acontecendo com a Rede Globo no interior gaúcho. O enfoque e ataques ao presidente Jair Bolsonaro estão aumentando o número dos que dizem “não vejo mais o Jornal Nacional” ou “não vejo mais a Globo”. Sabemos que houve perda de audiência da Vênus Platinada como um todo, incluindo canais digitais, mercê da perda de qualidade por dramática redução de custos além do fator Bolsonaro.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=centro_600x90px

A falta que eles fazem

Também há a falta de bons produtos. Já comentei que há uma  crise de boas histórias para as novelas. Ou não querem gastar/investir devido aos tempos bicudos. O que botam na tele? Vale a pena ver de novo, mas nem sempre.

Até ai pode ser um risco calculado, mas isso – o noticiário com tiro ao alvo ao presidente – não significou um “te amo!” da esquerda, que nunca foi de gostar da emissora dos Marinho. Aliás, mesmo quando seu sentido editorial começou a pender para a esquerda, a esquerda a via como emissora de direita.

O humor que desapareceu

Não só na Globo, mas faltam programas de humor para todas as idades e não apenas para tribos. O marco do futuro do humor medíocre aconteceu com o desaparecimento de Chico Anísio tanto que a Escolinha (antiga) tem fãs até hoje, no caso da Globo. Depois dele e do Jô Soares humorista, o dilúvio de coisas sem graça.

Supremo no futebol

O STF marcou data para decidir se o Brasil deve ou não participar da Copa das Confederações. O Supremo já é presidente do Brasil e agora também é presidente da CBF.

Família unida

A Polícia Federal indiciou o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) e seu filho homônimo, deputado estadual, por mal havidos quando era ministro da ex-presidente Dilma Rousseff. Hoje, é líder do governo Bolsonaro na Casa. Tal pai, tal filho.

Insolência como arma

Esse senador Otto Guerra faz jus ao nome. Foi beligerante e desrespeitoso com a médica Nise Yamaguchi, e ontem foi desrespeitoso e insolente com o ministro da Saúde. Como muitos dos seus colegas, quer apenas vitrine usando desaforos como holofote.

Feliz aniversário

O BRDE completa 60 anos no dia 15, terça-feira, às 15h, com grande comemoração, incluindo manifestação dos diretores e  governadores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Também será anunciado o Seminário de Desenvolvimento A Região Sul Sustentável e Inovadora.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »