O martírio do pinhão

9 jun • NotasNenhum comentário em O martírio do pinhão

Melhor dizendo, o martírio para abrir o pinhão, uma das coisas mais gostosas e nutritivas que a natureza nos deu. Este 2021 tem a maior e melhor safra do fruto da araucária em muitos anos. Mas como saboreá-los sem passar dificuldade em abri-lo?

Comprei essa estranha maquineta há anos de um artesão. Levei um tempão em pegar o macete, mas não é sempre que consigo expulsar o fruto da sua casca, depois de cozido, é claro. Alguns cortam a ponta e, com uma faquinha, tiram-no como uma banana. Contraindicação: depois de algumas horas, ressecam. Seja como for, parece estar ouvindo o grito “não me  comam!”.

A imagem mostra o pinhão no cadafalso. Pronto para a guilhotina.

Sempre ouvi dizer que a Natureza é sábia. Fosse, melancia tinha alça.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »