Gadotérico e macrocíclico

28 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em Gadotérico e macrocíclico

A turma do release capricha na informação misteriosa. Vejam este: “FDA aprova Dotarem® (ácido gadotérico), primeiro agente de contraste macrocíclico e iônico à base de gadolínio dos EUA.” No popular: contraste para exames de ressonância magnética.

Pensando melhor, vou começar a usar macrocíclico para epitetar certos caras ciclotímicos que vão da Fossa das Marianas ao espaço sideral em um upa.

Usar palavras complicadas pode causar efeito contrário. De repente o sujeito acha que o estou elogiando.

Há muito tempo, em uma galáxia muito distante, o diretor de uma grande empresa gaúcha foi a um coquetel em que estava um ministro do Supremo. A ilustre figura ficou extasiada com o falar escorreito e erudito do ministro.

Quando a autoridade tomou microssegundos de ar, nosso amigo não se conteve: “O senhor é um dangerman!”.

O alvo não entendeu de pronto, até que um dos que estava na roda explicou que a distinção queria era dizer “gentleman”. Nossa mãe!

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »