Sob nova orientação

6 nov • NotasNenhum comentário em Sob nova orientação

Os principais comentaristas de rádio e televisão foram despejados da sua zona de conforto. A Jovem Pan demitiu seis profissionais que foram simpáticos a Bolsonaro. Outros comunicadores (do Rio Grande do Sul,, principalmente) de praticamente todas as redes foram “aconselhados” a baixar a bola. Então viveremos a era Lula sem oposição de formadores de opinião, mesmo com grandes índices de audiência.

https://promobanbanban.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_banbanban&utm_content=escala_600x90px

O reino das traíras

Quando eu era menino, gostava muito de pescar traíra. E só não comi mais porque a carne é cheia de espinhos que podem fazer enorme estrago na garganta e traqueia. Tinha que comer de pedacinho em pedacinho. Passou-se o tempo e surgiu uma técnica que liquidou com as espinhas da traíra. Uma vez pescado, bate-se nela com as costas de uma faca, que quebra as espinhas. Ao fritar ou cozinhar, esses pedaços partidos amolecem e o peixe pode ser comido sem esse temor.

https://www.brde.com.br/

Na política e com políticos, é parecido. Para os que têm espinha dura e não se rendem, basta cozinhá-los ou fritá-los em óleo de dinheiro, que amolecem e a espinha fica uma geleia. Depois trocam de partido e ideologia, inclusive. O Congresso Nacional e as Assembleias são enormes tanques onde traíras de espinha mole nadam.

https://cnabrasil.org.br/senar

O espanto do fazendeiro

Meu personagem favorito, aquele estancieiro da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, dizia ao saber de novas tecnologias, que, depois da invenção da debulhadora de milho, não duvidava de mais nada. Faço minhas suas palavras ao saber que o bispo Edir Macedo-Record se bandeou para o lado de Lula. E Valdemar da Costa Neto, do PL de Bolsonaro, se prontificou a ajudar Lula no Congresso. Claro que de graça.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »