A lei do doutor Getúlio

18 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em A lei do doutor Getúlio

O que nós chamamos de sem noção não é privilégio dos tempos que correm, muito menos políticos com mandato que não sabem bulhufas do universo dos diplomas legais e como as coisas funcionam. Vejam este caso.

Corriam os turbulentos anos 1950 quando um deputado estadual do antigo PTB subiu à tribuna para perorar contra tudo “que aí está”, culpando o capital internacional pelas mazelas do povo brasileiro. Com um pente carregado de munição demagógica, lá se foi ele mato adentro até ser aparteado pelo deputado e radialista Cândido Norberto, do PSB e depois do Movimento Trabalhista Renovador (MTR), de Fernando Ferrari, com molho de ironia.

– Mas excelência, o senhor quer revogar a lei da oferta e da procura!

– Então revogue esta lei – falou o furioso orador.

Neste preciso momento, outro deputado também da mesma sigla entrou com outro aparte.

– Mas essa lei é do doutor Getúlio Vargas, meu deputado!

Pego no contrapé, o orador original consertou.

– Bem, esclareço que sou contra. Mas em termos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »