Uma coisa é uma coisa…

9 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em Uma coisa é uma coisa…

…outra coisa é outra coisa. É comum que candidatos a cargos eletivos digam que, ao contrário do que se fala, os programas do horário eleitoral gratuito tem audiência, sim senhores. Tanto que, no dia seguinte à sua aparição, reportam ter recebido muitas manifestações de amigos e conhecidos de que o viram no programa. Por conseguinte, a audiência é maior do que se pensa.

A eles conto uma história vivida por mim e o falecido publicitário Jorge Salim. Caminhávamos na Rua da Praia quando fomos abordados por um conhecido empresário.

– Vocês vivem dizendo que a TVE dá traço, que a audiência é mínima. Pois então fiquem sabendo que, ontem de noite, participei de um programa. Hoje de manhã, recebi um monte de ligações de gente que disse ter me visto. Então, que traço de audiência é esse?

O Salim quase espetou o dedo no nariz do cara, inflado de orgulho.

– Não confunda “todo mundo me viu com “todo mundo que viu me falou”!

O sujeito desinflou.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »