Recalculando…

1 out • Sem categoriaNenhum comentário em Recalculando…

A partir dessa enchente e o fim da crença que 1941 nunca mais se repetiria, empreendimentos imobiliários na orla e a poucos metros do cais vão ter que se reposicionar. A memória das águas invadindo o que sempre se achou ser terra seca vai ficar por muuuuitos anos.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Casas vapt-vupt

Há cerca de 20 anos, um programa para casa própria pré-fabricada teve ao menos meia dúzia de empresas interessadas. Entre elas, a Kopp, de Vera Cruz, com injeção de isopor nas paredes para isolamento térmico.

https://cnabrasil.org.br/senar

Hoje temos as casas contêiner, que foram instaladas em pouco tempo. Não seria interessante para o povo que perdeu tudo com a enchente?

A razão dos taxistas

Sem reajuste da tarifa deste 2016, a categoria pretende uma correção de 30%, embora a defasagem seja de mais de 80%. A Prefeitura nega a correção. Perguntado se 30% não acarretaria fuga para os aplicativos, um veterano taxista diz que, em um mês, o usuário absorverá a paulada. Mudanças no trânsito levam seis semanas até acostumar.


Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »