Retrato de lambe-lambe

13 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em Retrato de lambe-lambe

vó vô digit.1

O Chalé da Praça XV de Porto Alegre é mais que centenário. Esta foto é de 1927 e mostra meu pai Francisco José Albrecht ao lado da minha mãe Felicitas Avelina Selbach Albrecht, também conhecida como Cita ou Zita.

A foto foi batida pelos fotógrafos lambe-lambe da praça, assim chamados porque lambiam os negativos. Alguma reação química para melhorar a qualidade.

Na esquerda seu Peter, creio que Otelo, que veio com meu pai da Alemanha em 1920. Chope preto, sinônimo de dia frio. Dia de semana, porque a pasta no chão era sinônimo de trabalho.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »