O raio que o parta

22 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em O raio que o parta

No tempo em que trabalhei na Folha da Manhã, metade dos anos 1970, convidei o fotógrafo Maurecy Santos para dar uma conferida na construção de uma eclusa no Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul. A obra, chamada de Anel de Dom Marco, apresentou problemas de engenharia durante a construção.

Para chegar na obra sem passar pela segurança, era preciso atravessar um potreiro de grande extensão. No meio, um poço coberto com telhado de zinco. Chovia pra caramba, chuva acompanhada de raios. Fiquei indeciso.

– Vou me abrigar no poço – falou o Maurecy, conhecido como Santinho.   

E lá se foi ele, apesar da minha advertência. Quando chegou lá, um raio teve a mesma ideia.

Vi um risco, um clarão, cheiro de ozônio. De lá correu o Santinho, assustado e branco como vela de espermacete. Falei pra ele que voltasse para lá e que eu o acompanharia.

Expliquei.       

– O raio não cai no mesmo lugar duas vezes.   

O Santinho me olhou com fria assassina no olhar.     

– Por acaso tu combinou com o raio?     

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »