O largo lombo do burro

10 jul • NotasNenhum comentário em O largo lombo do burro

A reforma tributária proposta pelo governo pode elevar a carga tributária em mais de R$ 40 bilhões por ano, inibindo o crescimento, diz a Verde Asset. Como já disse um ex-presidente americano, duas coisas inevitáveis são a morte e os impostos. Às vezes, é a mesma coisa.

https://cnabrasil.org.br/senar

As janelas quebradas

Inteligente a ação da prefeitura em colocar floreiras em terrenos baldios, que reduziu drasticamente a colocção de lixo por terceiros. De forma pensada ou não, tem a ver com a teoria das janelas quebradas, colocada em ação em Nova Iorque. Prédios abandonados com janelas quebradas induziam ao vandalismo, ao contrário dos com janelas inteiras.

https://mla.bs/f633fc52

Furto de cabos fios

IMG-20210709-WA0040Agora precisa de uma ação mais forte para prevenir o furto de cabos e fios e punir receptadores. Na rua Olavo Bilac, por exemplo, em apenas cinco semanas, o delito ocorreu três vezes. Nesta sexta-feira, moradores e empresários de várias quadras ficaram sem acesso à Internet. Imagina o transtorno para quem está em home office e ficou o dia inteiro sem a rede.

Terrenos de Marinha

O Governo Federal anunciou a remição do laudêmio. A medida, já anunciada em junho, impactará cerca de 600 mil imóveis considerados de Marinha. – não confundir com terrenos DA MARINHA. É parte do Programa SPU+, que visa arrecadar R$ 110 bilhões com a venda de imóveis da União. Vai mexer um bocado no Litoral gaúcho.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »