Geração Distribuída

11 jul • NotasNenhum comentário em Geração Distribuída

É a velha história de crise significar oportunidade, em que é possível consumir energia elétrica gerada, de forma remota, em fazendas solares ou eólicas instaladas dentro da mesma área de concessão. Ambas são um caminho para se garantir a maior oferta e evitar o impacto tarifário da bandeira vermelha, explica Vinicius Farini Ferreira, da Solar Energia.O projeto de “uberização” de energia tramita no Congresso.

https://mla.bs/f633fc52

Quarta passada foi o Dia Internacional do Chocolate, data que tem tudo a ver com Gramado. A história do chocolate de Gramado teve início em 1975, quando o empresário Jayme Prawer (in memorian) descobriu em Bariloche, na Argentina, a produção artesanal de chocolates. Alguns meses depois, a Prawer começou a fabricação da primeira linha de chocolates artesanais do Brasil.
https://cnabrasil.org.br/senar

 Futuro no presente

O grafeno que o presidente Jair Bolsonaro veio conhecer na UCS, e que tanto fala na Serra, é um dos mais extraordinários materiais de compostos de carbono que existem. O “gra” vem de grafite. É 100 vezes mais forte do que o aço e é como a propaganda do Bombril, tem  mil e uma utilidades. Excelente condutor, tem uso desde a óptica a eletrônicos passando por carregar baterias rapidamente.

Um inferno caribenho

No inicio do século XX, o então presidente do México, Porfírio Diaz, proferiu uma frase de repercussão internacional. Lobre México, falou, “tão perto dos Estados Unidos e tão longe de Deus”. Pode ser aplicada perfeitamente para o Haiti. Sempre foi um país com doença autoimune e de golpes em cima de golpes.

Bancos sociais

Na segunda-feira, a Assembleia Legislativa entrega a Medalha da 55ª Legislatura à Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da Fiergs. A proposição parte da deputada estadual Patrícia Alba (MDB).

O senador genérico

O Ministério da Defesa e os comandantes das três Forças Armadas reagiram com indignação aos ataques do senador Osmar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, que fez insinuações de corrupção de alguns oficiais, falando em “lado podre” das Forças Armadas de forma generalizada. Aziz sempre foi boquirroto.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »