Mamãe eu quero mamar

27 jul • NotasNenhum comentário em Mamãe eu quero mamar

Dizia a antiga marchinha de Carnaval. Hoje, o assunto é muito sério porque muitas mães dão leite de vaca em vez de dar peito. Acontece hoje, em Nova Petrópolis (RS), o 9º Mamaço Festivo. O evento de incentivo e valorização da amamentação acontece na Rua Coberta, com início às 15h.

Custo casa

Em comparação com os custos fixos dos lares até os anos 1990, os de hoje comem um bocado de dinheiro. Até então era luz, condomínio e telefone fixo – para poucos. Hoje é plano de saúde, portaria, segurança, internet, celular, TV paga e antena e outras bugigangas. Sem falar na comida fora de casa.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/edital-inovacao.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=edital_de_inovacao&utm_content=escala_600x90px

No tempo em que morei em apartamento, quando solteiro, o condomínio não era caro e nem os impostos comiam em torno de 20% do salário. E o imposto de renda era para quem ganhava muito bem, que não era meu caso. O IPTU também era baixo. Morava na Duque de Caxias, perto do Alto da Bronze, não tinha porteiro nem o eletrônico. Tirando a luz, não havia outro custo fixo.

https://cnabrasil.org.br/senar

A conta do celular e banda larga mais o plano de saúde reduzem o seu salário. A previdência (INPS na época, era entre 6% a 8%). Imaginem o que dava para comprar.  

Por fim…

Muitas pessoas usam estatísticas como o bêbado usa o poste. Mais como equilíbrio do que iluminação.

(Andrew Lang, poeta e novelista escocês, resgatado por Percival Puggina)

Ninguém mais usa sapato. Mesmo de terno. A moda é sapatênis ou tênis, mais confortáveis ao que me lembre, o primeiro ou um dos primeiros a quebrar o normal foi Woody Allen, que ia a eventos de smoking e tênis, nos anos 1980.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »