O carreteiro de Gramado

27 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em O carreteiro de Gramado

Uma história curiosa, acontecida em 1971, sobre o Festival de Cinema de Gramado contada pelo jornalista Mário Medaglia. Antevendo boa divulgação da sua cidade com o lançamento do filme, o prefeito da época, o empresário Horst Volk, reuniu assessores e os convidou para comer um arroz carreteiro no Clube Comercial.

Durante o jantar, em meio a muita conversa sobre cinema, surgiu a ideia de um “festival” em Gramado. Foi o começo de tudo.   

Nos anos 1980, o Festival atraía tantas celebridades que mulheres chamavam a atenção dos atores (e atrizes) nadando nuas na piscina do Hotel Serra Azul. Piscina térmica, bem entendido. Mas quem ficava com calor eram os marmanjos que assistiam as cenas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »