Como perder dinheiro

30 dez • NotasNenhum comentário em Como perder dinheiro

Os empresários do transporte coletivo de Porto Alegre, incluindo a Carris, deveriam viajar nos ônibus para ver como dirige boa parte dos motoristas. Se forem bons, vão ficar escandalizados. Se não virem nada de mais, também não sabem dirigir e gostam de perder dinheiro.

Praga de urubu

A torcida da mídia para que o presidente argentino Javier Milei dê com os burros n’água nas reformas que se fazem necessárias é enorme. Claro, ele não é de esquerda. Fosse, aplaudiriam de pé.

https://www.youtube.com/watch?v=xRNrrcHscJ0&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=camp_final_ano_2023&utm_content=escala_600x90px

Os três muros

Porto Alegre tem dois muros, 7m da Mauá, que disse a que veio na recente enchente, e o muro virtual da avenida Salgado Filho, que separa a cidade em duas. Quem vem dos bairros precisa fazer contorcionismo de trânsito para chegar na parte de baixo do Centro Histórico e então demandar para os bairros e saídas da cidade. Faz anos que se fala em “derrubá-lo”.

https://cnabrasil.org.br/senar

O terceiro está sendo erguido velozmente no Litoral gaúcho, com fileiras e mais fileiras de espigões na orla. Para deleite dos moradores e azar de quem mora atrás dele, que altera o microclima, porque os prédios funcionam como quebra-vento.

O ser humano não falha, assim como os vereadores e prefeitos destas cidades. Sendo para piorar, estão sempre de prontidão.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »