Da Itália a Guaporé

2 abr • NotasNenhum comentário em Da Itália a Guaporé

Aos 80 anos, o empresário Nairo Ortolan realizou um sonho. Com organização da mestre em Educação Márcia Taborda publicou livro sobre a trajetória da família, desde a Itália até Guaporé, a partir de técnicas como egodocumentos: registros pessoais que expressam a personalidade, intimidade e motivações dos donos, e que, devidamente organizados, eternizaram histórias familiares e suas origens.

https://www.banrisul.com.br/pix/link/pixpj.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pixpj_promo&utm_content=centro_600x90px

Magistrada gaúcha integra Grupo de Trabalho para aprimorar segurança privada no país

A magistrada gaúcha atuou, juntamente com a Juíza titular do CEJUSC de Porto Alegre, Dulce Gomes Oppitz, das sessões de mediação entre representantes do supermercado, da empresa de segurança e de entidades que defendem os direitos humanos para o pagamento de indenizações. Para ela, é preciso chamar atenção para o treinamento deficiente desses profissionais e para as abordagens que resultam em violência. “A transformação das práticas em segurança privada, a transformação da cultura social e institucional são fundamentais para que nosso país dê mais um passo a superar esse déficit civilizatório nas relações humanas. Deve-se preservar patrimônios, mas acima de tudo as vidas”, afirmou a juíza, que também está contribuindo para a elaboração de propostas de uma legislação antirracista na Câmara dos Deputados. Ela ainda integra o Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Vai dar praia?

Na ânsia de se ver livre do ar pesado das cidades o movimento normal de escape é ir para a praia ou para a Serra. A temperatura no Litoral tende a baixar e é provável que muita gente pense que só ela teve a mesma ideia de encontrar cidades praianas vazias. E se for opção Serra, deve aumentar muito a procura por pousadas mais afastadas.

www.brde.com.br

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »