O naufrágio

31 dez • NotasNenhum comentário em O naufrágio

Do ponto de vista da educação, 2023 foi um desastre. A invenção da IA que dispensa leitura e até a escola para escrever redações ou teses de doutorado é uma praga pior que a covid. O Brasil do futuro vai se transformar num país sem futuro.

E daí?

Um exemplo de como até universitários se comportam de maneira insolente foi contada por um professor que, depois dessa, pediu aposentadoria. Ele ia começar a aula quando ouviu um grupo de alunos absortos no celular.

https://www.youtube.com/watch?v=xRNrrcHscJ0&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=camp_final_ano_2023&utm_content=escala_600x90px

– Poxa, pessoal. Estou aqui pronto para dar aula que levei um tempão para preparar com todo carinho e vocês nem bola.

Uma aluna desse grupo se levantou e falou de forma insolente.

– E daí?

https://cnabrasil.org.br/senar

E daí que essa vais ser uma profissional falha e sem respeito a valores. 

Fala o leitor

“Lamentavelmente, alguns comerciantes com mau caráter continuam distribuindo e vendendo carnes, produtos perecíveis fora de condições sanitárias, temperaturas adequadas para conservação; causando altos riscos para a saúde pública principalmente para idosos e crianças”. Ele pede um mutirão fiscalizatório.

Lá em cima também tem agito

Uma ocorrência envolvendo um Airbus A330 resultou em 11 pessoas feridas após a aeronave ter passado por uma região turbulenta sobre o Oceano Atlântico, no último sábado, dia 23 de dezembro.

O avião envolvido, segundo reportado pelo The Aviation Herald, foi o Airbus A330-200 registrado sob a matrícula 9H-MFS, da companhia aérea Maleth-Aero, de Malta, quando estava realizando o voo DB-1975 de Bridgetown, em Barbados, no Caribe, para Manchester, na Inglaterra.

Deu para salvar a festa

O balanço das vendas do Natal de 2023 foi positivo para boa parte dos comerciantes varejistas em relação ao último ano, segundo levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre. Do total dos respondentes, 40% disseram que suas vendas aumentaram.

Já 20% apontaram que venderam de forma igual a 2022. A pesquisa ainda mostra que 10% não souberam responder e que 30% diminuíram suas vendas.

As justificativas apontada pelos lojistas que tiveram suas vendas aumentadas foram variadas. Destacaram-se os seguintes pontos. Maior fluxo de pessoas (42,3%); Pessoas comprando mais (19,3%); Compras com mais de um item (15,5%).

Ainda de acordo com a pesquisa, o ticket médio para este Natal chegou a R$ 216,00, superando a expectativa da pesquisa de intenção de compra, que era de R$ 187,00. Com esses dados, a variação real frente a projeção da intenção de compras ficou em 10,3%.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »