A roda do Padre

28 nov • NotasNenhum comentário em A roda do Padre

Esta é a seleta roda que se forma todos os sábados e domingos de manhã, no Z Café da Padre Chagas. Dela participam empresários peso-pesados da cidade e do campo, políticos – à direita o ex-ministro Carlos Marun – juristas entre outros. Ali, o que menos corre, voa. Só falta um, o industrial Cláudio Bier, que ficou tomando conta da lojinha.

Foto: Fernando Albrecht

Foto: Fernando Albrecht

Entre tapas e beijos

Não existe uma síntese melhor para o casamento político entre o presidente Bolsonaro e o PL de Valdemar Costa Neto que essa música.

Os números da Fecomércio

Luiz Carlos Bohn, presidente da Fecomércio-RS, comemora os bons resultados financeiros em mais de 200% da entidade nos últimos oito anos, por meio da oferta de serviços próprios, tais como certificado digital, certificado de origem, Rede Fecomércio de Educação, planos de saúde, entre outros. E obteve diminuição despesas da ordem de 55% nesse mesmo período.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=escala_600x90px

Hipismo na Brigada

Organizado pela Brigada Militar, o mais antigo evento de hipismo do país está confirmado. A 62ª edição do Festival Hípico Noturno acontece em Porto Alegre, vai do dia 25 a 29, na sede do 4º Regimento de Polícia Montada.

O melão nosso de cada dia

Fruta típica do nosso verão, o melão está merecendo desenvolvimento de sementes Cada vez mais produtivas, uma boa fonte de renda. A Embrapa desenvolveu um melão amarelo para terras baianas que produz 35 toneladas por hectare, 10 a mais que a média nacional.

https://cnabrasil.org.br/senar

Prestígio inglês

Após dois anos, a Jaguar Land Rover anunciou a retomada da produção do SUV Evoque na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro. A marca tem grande prestígio entre os brasileiros. No Rio Grande do Sul os jipes Land Rover dos anos 1950 ficaram famosos por sua confiabilidade e resistência.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Como funcionam as coisas

A FEBRABAN recebeu com otimismo o conjunto de medidas anunciadas pelo governo para aperfeiçoar o marco legal de garantias. De acordo com dados do Banco Central, cerca de 32% do spread bancário decorre dos custos da inadimplência, o que significa que o arcabouço legal vigente proporciona pouca efetividade das garantias.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »