Campeão da entrega rápida

11 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em Campeão da entrega rápida

Qual o produto que tem a melhor logística no Brasil? Se você pensou em cerveja ou cachaça, nem chegou perto. Há outro produto que se encontra em qualquer birosca ou ponto de venda do país: pilha.

Da palhoça do interior do Amazonas, que exige dias de viagem e baldeações de barcos, ao bolicho do interior do Alegrete, lá estarão as pilhas. E isso que é um produto pesado, de peso concentrado em baixos volumes.

Quando a palavra “logística” começou a ser usada na mídia, a pessoa comum demorou para entender o conceito. Lá por 2000, peguei um táxi e o rádio falou nela. O taxista olhou pelo retrovisor e perguntou.     

– O senhor saberia me explicar o que é logística?

Como eu  vou explicar isso para o cara?

Comecei pelo começo do processo logístico até que ele me interrompeu.     

– Já sei! É frete, né?

Não era só isso, mas o homem entendeu o conceito.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »