Banrisul disponibiliza linhas de crédito na Expoagro Afubra

18 mar • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Banrisul disponibiliza linhas de crédito na Expoagro Afubra

O Banrisul estará presente na 20ª edição da Expoagro Afubra, feira multisetorial que ocorre entre os dias 23 e 26 de março, no município de Rio Pardo. Com uma equipe especializada com mais de 15 profissionais presentes no evento, o Banco contará com Estande de Agronegócios no local, onde será prestado atendimento durante todos os dias da feira, das 8h às 18h.

Entre as diversas linhas de financiamento disponibilizadas pela instituição – que tem em seu portfólio opções para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, sistemas de armazenagem e animais, entre outros – o foco na edição deste ano será o crédito voltado à sustentabilidade e à minimização dos efeitos de fenômenos climáticos. Entre as linhas ofertadas na feira, a Agroinvest Irrigação é uma das que tem potencial para auxiliar os agricultores na redução das perdas de produtividade. Com os recursos, será possível financiar a aquisição de sistemas de irrigação, infraestrutura elétrica, construção de cisternas, micro açudes e poços artesianos, além de qualificar a infraestrutura para captação de reserva de água e equipamentos que monitorem a umidade do solo.

Já a linha Agroinvest Sustentabilidade viabiliza o financiamento de placas e sistemas de conversão e geração de energia fotovoltaica – energia elétrica produzida a partir da luz solar e biodigestores – com prazo de pagamento de até oito anos.

De acordo com o diretor de Crédito do Banrisul, Osvaldo Lobo Pires, as iniciativas do Banco são essenciais no atual momento, mas também contribuem em preparar o Rio Grande do Sul para situações futuras, com planejamento e segurança para o agronegócio. “O objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico e social, diante de um cenário de perdas no campo em algumas regiões do Estado provocadas pela estiagem”, frisou.

A 20ª Expoagro Afubra será realizada no Parque de Exposições, em Rio Pardo, apresentando oportunidades de negócios para um público de cerca de 100 mil visitantes e mais de 400 expositores das áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, agroindústrias, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, energias renováveis e serviços voltados ao segmento agropecuário.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »