O  ovo ou a galinha 

19 mar • NotasNenhum comentário em O  ovo ou a galinha 

Devido ao aumento do preço da carne, o consumo de ovo no Brasil cresce de forma exponencial há anos: em 2010, os brasileiros degustavam em média 148 ovos anualmente, pulando para 251 unidades em 2020. Em 2021, esse número cresceu para 255, batendo recorde no país, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3503&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=credito_universitario&utm_content=escala_600x90px

Porém…

….conforme uma pesquisa produzida pelo banco internacional de dados global Numbeo, o Brasil está no ranking do ovo mais caro do continente americano.

https://cnabrasil.org.br/senar

Fertilizantes árabes

A agência de noticias árabe-brasileira traz reportagem sobre os fertilizantes que a Rússia exporta ao Brasil e que poderiam ser supridos por países árabes, que também são fornecedores internacionais. Estudo feito pelo Departamento de Inteligência de Mercado da Câmara de Comércio Árabe Brasileira foram apresentados para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

https://www.brde.com.br/

A primeira

Ocorre hoje a posse da nova diretoria do SINDASSEIO RS – Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do RS. Pela primeira vez nos 42 anos de existência do sindicato, uma mulher assumirá a presidência. Eleita em 31 de janeiro, a nova presidente é a empresária Adriana Maia Mello.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »