Arrego

14 set • NotasNenhum comentário em Arrego

Algumas afiliadas da Globo veriam com bons olhos uma trégua entre a Vênus Platinada e o Capitão. Além das  perdas publicitárias derivadas da pandemia, o eterno confronto com Bolsonaro tira telespectadores. Uma, do interior do Estado de São Paulo, se manifestou nesse sentido para um político gaúcho muito respeitado.

https://euacredito.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_eu_acredito&utm_content=centro_600x90px

O grande problema é quem vai amarrar os guizos no gato, quem vai tomar a iniciativa. Claro que vão precisar de um, digamos, juiz da paz, alguém com livre trânsito nos dois lados.

https://cnabrasil.org.br/senar

Toda e qualquer briga que envolve dinheiro tem prazo para terminar. Ninguém fica no prejuízo por princípios.

Anotações de um dia chuvoso

Pesquisadores estão isolando uma substância derivada da maconha para tratamento da Covid. Um dia ainda vão descobrir que o tabaco faz bem para a saúde.

Brasil desgraça

Para comemorar o Dia da Criança com seus filhos, presidiários poderão visitá-los. Só em São Paulo 37 mil apenados terão esse prêmio, mesmo que tenham matado pais que deixaram crianças órfãs. Criança, nunca verás país como este.

Água

Acho que vem mais água. Melhor muita água do que seca. Não se pode pedir perfeição ou sabedoria à natureza. Fosse sábia, melancia viria com alça. IMG-20210913-WA0003
Foto: Christian Albrecht 

Assim caminha a humanidade

O Homem está criando máquinas cada vez mais humanas enquanto ele vai se tornando cada vez mais máquina.

Deu no jornal

Bicheiros da Fronteira Oeste procuraram a Polícia Civil para denunciar chantagens de facções. Em último caso, é uma contravenção se queixando de uma atividade criminosa. Não respeitaram a cerca. Que tempos!

Explicação furada

Alguns colunistas afirmaram que o fracasso das manifestações anti-Bolsonaro de domingo se deu por causa da ausência da esquerda, PT em especial. Mas não mesmo. O PT não está com essa bola toda para levar multidões às ruas. Tivesse, já teria feito.

Mourão, o fiel

É para ver como funcionam os jornais. O Estadão publicou uma matéria – aqui reproduzida pelo jornal Zero Hora – dando conta que o vice-presidente Hamiltom Mourão tinha uma agenda paralela conversando com integrantes de vários partidos, insinuando que teria a ver com o impeachment de Bolsonaro. Mourão negou.

Quem conhece Mourão sabe que intriga palaciana não é com ele.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »