Bonitinho, mas…

10 fev • NotasNenhum comentário em Bonitinho, mas…

O Cais Embarcadero oferece uma vista espetacular do Guaíba, tem ótimos restaurantes. Mas, para quem vai lá pela primeira vez, faltam placas de sinalização indicando as diversas operações. É uma dessas coisas bem brasileiras, a falta de sinalização horizontal e vertical em tudo.

https://cnabrasil.org.br/senar

O caminho da roça

Observo isso há décadas, e cheguei à conclusão que o pensamento dos responsáveis é o seguinte: como eles conhecem o caminho da roça, presumem que todos, mesmo os forasteiros, também o conheçam. É uma deficiência nacional, sabe Deus de onde tiramos esse comportamento.

Empate na mesa

Nos restaurantes o problema é outro, talvez com exceção de São Paulo. A distância entre as mesas é mínima, você não pode falar assuntos confidenciais. O que salva a pátria é que falamos tão alto que os vizinhos não ouvem. Ocorre que todos falam tão alto que uma conversação em volume normal é impraticável. Viram o empate?

https://ww14.banrisul.com.br/app?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=ipva_2022&utm_content=escala_600x90px

Atendimento? Poucas casas o têm bom. O sintoma dessa falha gritante se dá quando é preciso caçar o garçom.

O mapa da  mina

Um Coronel-Aviador da FAB contou um causo quando estava na ativa, pilotando um bimotor C-47 (DC-3) no interior da Amazônia, em 1967. Em dado momento, pousaram em uma pista improvisada no meio do nada. Bateu fome. Perto, havia um rio. O coronel perguntou a uma indiazinha que observava o trabalho dos militares onde tinha peixe. Ai, que ingenuidade, ela falou.

Excesso de lendas

É recorrente nas redes sociais especialmente no Facebook postar antes do prenome de alguma pessoa pública a palavra “lenda”. Como são muitos, temos mais lendas vivas do que mortas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »