O caso dos dois mil reais

14 set • A Vida como ela foiNenhum comentário em O caso dos dois mil reais

Um grupo de folgazões useiros e vezeiros em festas regadas a muito dinheiro, bebidas e comidas caras, em aprazíveis recantos do litoral paulista, aproveitou uma viagem de negócios, segundo o relatório familiar de um deles, para participar de mais uma festa de arromba em um carésimo clube privado. Como sempre nestas ocasiões, moças pretensamente de fino trato borboleteavam em torno dos alegres senhores. Nem precisa dizer que a mais feia delas venceria fácil qualquer concurso de beleza internacional.

A festança transcorria bem, tudo conforme o planejado. Passadas horas e em chegando o momento de outra comemoração em outro ambiente mais reservado, aquele que dá emprego para camareiras, surgiu um impasse. O time dos folgados tinha um PIB pra mais de metro e as gentis senhoritas sabiam disso muito bem. Logo,  cinco delas sobrevoavam quatro deles com forte desejo de aterrissar naqueles corpitchos. O problema era que um deles para pobre não servia, um profissional liberal muito bem sucedido, mas sem referências bancárias ostensivas. Então, aeroporto fechado.

Mas é nestas horas que aparecem os bons amigos. Um deles que sempre levava R$ 2 mil para emergências, levantou-se e, ostensivamente, colocou o dinheiro no bolso do pobretão da turma, que ficou surpreso com o gesto. O benfeitor então falou bem alto para toda plateia ouvir.

– Aqui estão aqueles dois mil que eu te devia.

O favorecido não entendia mais nada. Horas depois, muitas horas depois, estavam de volta ao hotel onde ficaram hospedados. O profissional liberal então perguntou ao autor do presente, o mais bacana, qual era a dele, que dois mil era, aqueles que nunca havia emprestado, coisa mais maluca. O amigo deu um sorriso.

– Era para as gurias pensarem ” bom, pelo menos dois mil ele tem”.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »