Aquele que nasceu morto

21 jan • NotasNenhum comentário em Aquele que nasceu morto

Pesquisas de satisfação junto a usuários da Trensurb mostram que 85% aprovam o serviço. O que é um excelente índice.

O que nos leva ao defunto metrô de Porto Alegre, que morreu antes mesmo de nascer. O custo-tatu, digamos assim, era enorme e nem havia plata.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

O que nos deixa uma opção que vem desde a gestão Guilherme Socias Villela, o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), pensado para ser usado nos corredores de ônibus ainda nos anos 1970. Com a palavra, a Prefeitura. Os corredores de ônibus estão consolidados e ainda hoje no hay plata.

A falência de tudo

É um longo processo para aquilo que chamamos fenômeno, a consequência lógica de algo que não detectamos a tempo. A falta de qualificação, o avanço da irresponsabilidade resumida no “deixa pra lá”.

https://cnabrasil.org.br/senar

Então aviões de fábricas respeitadas perdem a janela durante a decolagem, e o ar condicionado desaparece dos ônibus. Buracos nas ruas e rodovias nascem como coelhos.

Para reaver débitos irregulares em conta corrente, governantes mentem descaradamente sabendo que não serão cobrados, entre outros. É a versão humana da fadiga dos metais.

Terra de ninguém

As estatísticas mostram que diminuem roubos e furtos a pedestres, mas não é bem assim. Na Região Centro, os imperadores do mal atuam com força total.

Semana passada, um ex-deputado e hoje advogado safou-se de boa quando pressentiu que seria assaltado na rua Jerônimo de Ornellas. Mas refugiou-se no prédio do Ministério Público, chamado de Forte Apache em outros tempos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »