Pequenos assassinatos

8 abr • Sem categoriaNenhum comentário em Pequenos assassinatos

O que nos mata não é necessariamente o vírus. O que nos mata são assaltos diários como o juro extensivo por um dia de atraso. O que mata é supermercado vendendo produtos vencidos. O que mata é contratar um serviço por um xis e a conta ser dois xis. O que mata é saber que a autorizada trocou uma peça que estava em perfeitas condições. O que mata é o conserto do eletrodoméstico durar só alguns dias. O que mata é ficar sem reajuste nem mesmo pela inflação quando o custo de vida foi de 20% em um ano. O que mata é ver a elite do funcionalismo público se aposentar pelo mesmo vencimento recebido na ativa e você ter que viver com a merreca do INSS.

 

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=288&secao_nivel_2=288&secao_nivel_1=441&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=ipva_2021&utm_content=centro_600x90px

O que mata é saber que o crime compensa. O que mata é a lorota de que no outro mundo os bons serão recompensados e os maus punidos. O que mata é a miséria em volta. O que mata é penduricalho para uns e diminuição de salário para outros. Sobretudo, o que mata é saber que será tudo igual e injusto mesmo depois do seu amargo fim.

Sistema chinês de irrigação

A horta sindical e instituições como o MST brasileira estão sendo irrigadas com água chinesa. É o que se deduz. O portal dos Sem-Terra vem publicando informações sobre a vida e obra do maior sistema comunocapitalista do mundo. E algumas são interessantes.

A mais recente edição dá conta que o governo chinês critica “a indústria das aulas particulares”. Ora vejam só. No passado brasileiro, aula particular podia não ter indústria, mas eu mesmo apelei para elas. Eram relativamente comuns, até porque, em determinadas matérias, o professor era ruim ou você era ruim – ou ambas. Mas é interessante isso estar acontecendo na China.

Excesso capitalista

Com o andar tecnológico, de inovação e industrial da carruagem chinesa, a competição é feroz. Se o ensino formal não dá conta ou os alunos não conseguem acompanhar o ritmo, o recurso é esse. Quem diria que a China iria imitar o Brasil de décadas passadas.

Live do IARGS

Desembargador Federal, Dr Thompson Flores, participará de uma live do IARGS pela plataforma Zoom, cujo tema será “A Justiça Eleitoral no Brasil”, às 20h. Na sequência, as lives são sempre postadas no Canal do Youtube do IARGS. Para acessar basta clicar em: https://us02web.zoom.us/j/86188209278

Marcas de Quem Decide

É grande a expectativa nas empresas para a revelação dos resultados da pesquisa Marcas de Quem Decide. O evento para divulgar as preferidas e mais lembradas por executivos e gestores gaúchos, neste ano, será virtual. Acontece na quinta-feira da semana que vem, às 9h.

Feliz aniversário

A Masal completou 68 aninhos bem vividos. A empresa comandada por Cláudio Bier da Silva começou em 1953, com 12 funcionários, fabricando 54 trilhadeiras. Hoje, são três empresas com mais de 200 funcionários produzindo de tudo, incluindo soluções para movimentações da cargas urbanas e rurais. Só não leva ninho de João de Barro, mas não dá ideia que seu Cláudio vai pensar no assunto.

O dinheiro dos outros

O Papa conclamou os países ricos a doar vacinas para os países pobres. Sua Santidade poderia começar com o Vaticano, que é um dos países mais ricos do mundo. Barretada com chapéu alheio é fácil. Tira um pouco do santinho, Santidade. Onde ele está não precisa de dinheiro.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »