A branca Inglaterra não é tão branca

11 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em A branca Inglaterra não é tão branca

Os primeiros habitantes da Grã-Bretanha, que viveram há cerca de 10 mil anos, provavelmente tinham a pele negra, de acordo com uma análise do DNA do mais antigo esqueleto humano encontrado na ilha, em 2018. De acordo com os cientistas, 10% dos habitantes brancos da Grã-Bretanha atual, entre aqueles que têm ancestrais britânicos, descendem dessa primeira população.

O fóssil no qual se basearam é conhecido como Homem de Cheddar, encontrado numa caverna da Inglaterra. Só que ninguém explicou onde é que entra esse tipo de queijo na história.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »