Tudo como dantes…

11 out • NotasNenhum comentário em Tudo como dantes…

…no quartel dos Abrantes, como dizem os portugueses. O mundo não vai parar de girar por causa do feriado religioso de amanhã e nem Nossa Senhora Aparecida vai poder mudar o curso das duas guerras do planeta, cada uma mais cruel que a outra.

O nome do bandido em uma é a Rússia e na outra é o Hamas. Adianta rezar? Não sei.

Cada um com suas certezas e a minha se baseia numa frase antiga do filósofo do futebol carioca Neném Prancha: se reza adiantasse, o campeonato baiano terminaria empatado. Na lista de espera, o mundo teria diversas prioridades empatadas, e uma seria a guerra, outra a destruição do meio ambiente, a miséria, a crueldade.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/consignado.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=consignado&utm_content=escala_600x90px

Nenhuma reza conseguira acalmar a cabeça dos homens, que se divide em Doctor Jekyll e Mr. Hide, do escritor Robert Louis Stevenson,condição que Sigmund Freud anos depois classificou como consciente e inconsciente. Mr. Hyde é o destruidor e infelizmente ele é quem nos domina.

Portanto, teríamos que reinventar a Humanidade. Nós ou aquilo ou aquele que o criou.

Na minha modesta reza, se nela acreditasse, na tele-entrega, a pizza chegaria sempre quentinha e não meia-boca como é hoje. Também pediria menos impostos, outra missão impossível.

https://cnabrasil.org.br/senar

Também nunca o pão com geleia cairia de cabeça para baixo, mas isso depende da física: cai assim porque a geleia dá mais peso à parte em que foi grudada. Portanto, longe de mim querer mudar a Lei da Gravidade.

Certamente não seria possível mudar a melancia, que deveria nascer com alça para ser carregada. Também gostaria que os abacaxis fossem sempre doces e que viessem em gomos, como a laranja.

Também gostaria que os objetos que deixo cair no chão ficassem no mesmo local da queda e não deslizassem para baixo de lugares inacessíveis, salvo se eu me botar de joelhos. E gostaria que todo colesterol fosse bom e ajudasse o coração a trabalhar melhor. Bem, aí já entramos na vida eterna e Deus m’o livre de viver para sempre.

No terreno divino, me preocupa se tiver mesmo outra vida e ela for pior que essa.

Guarda-chuva

Sou o feliz proprietário de um guarda-chuva que não pode ser usado em dias de chuva. Deve ser o único com varetas de ferro, que enferrujaram, no meu caso. Se usar em chuva média para forte, mancha  a roupa. Made in China.

Melhor cá que lá

Historinha que corre na Argentina:

El gobierno de Alberto Fernandez a través de la Cancillería anunció oficialmente el ofrecimiento de asilo humanitario a los residentes palestinos de Gaza que deseen abandonar la zona de guerra. Fuentes de la Autoridad Palestina agradecieron al gobierno argentino, y manifestaron: “Con el quilombo que tienen en la Argentina, preferimos quedarnos acá.”

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »