Adiós, pampa mia

4 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em Adiós, pampa mia

Como no tango, o engraxate Paulo da Praça da Alfândega já viveu melhores tempos. Com o advento do tênis e sapatênis e um certo relaxamento ao dar aos pés um abrigo mais elegante, além do ficar em casa, os engraxates viram seu faturamento minguar e até desaparecer. Foi-se o tempo do capricho da cabeça aos pés.

Sapatênis têm essa vantagem, não precisam ser engraxados e, quando acabam, vão para o lixo. Então sapateiros também foram afetados. Sapato de couro pode sofrer transplante de sola e meia sola. Outro dia, um amigo que a sorte não esqueceu mostrou seu sapatênis de R$ 1 mil.

– São eternos – falou, triunfante.

– O chulé também – respondi.

Tudo que não acaba tem custo não detectado.

www.brde.com.br

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »