Nos tempos do Plazinha

17 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em Nos tempos do Plazinha

O Plaza São Rafael completa 50 anos neste ano. E posso dizer que participei da campanha de lançamento daquele que, na época, era o único 5 estrelas de Porto Alegre.  

Eu casei no primeiro hotel do grupo, o Plazinha, na rua Senhor dos Passos, que infelizmente fechou. Foi o preferido para festas de casamento. Passei a noite de núpcias nele.

Tinha um dos bares mais charmosos que conheci, bar de hotel ou não. Após a primeira noite, a lua de mel era na cidade serrana de Ana Rech. Tantos recém-caados iam para lá que a cidade ficou conhecida como o cemitério das virgens.

Em 1973, surgiu o Plaza São Rafael, na Alberto Bins. Tinha padrão internacional e, sobretudo, tudo era no capricho extremo.

Eu sempre digo que você conhece a qualidade de um hotel pelos ovos mexidos que oferece, com ou sem salsichas/bacon. O desaparecimento desse capricho em tudo que se faz é que me entristece. Desapareceu, sumiu. Kaput.

Em meados de 1972, eu trabalhava na Mercur Publicidade e uma das minhas tarefas foi levar o layout do anúncio de inauguração do São Rafael, em fase de acabamento. Como ele ficava em frente à Igreja São José, criamos uma peça que reputo como uma das melhores daqueles tempos. Era a foto tratada do santo incrustado em um nicho na parte externa da igreja. A chamada:

    SÃO JOSÉ SAÚDA SÃO RAFAEL

Do peru, não?

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »