Todas as mulheres do mundo

1 abr • NotasNenhum comentário em Todas as mulheres do mundo

A StartSe, plataforma de conhecimento da nova economia, acaba de divulgar os nomes das 10 empreendedoras agraciadas com a 2ª edição do prêmio “Mulher do Agora” (*).

A minha lista

Humildemente sugiro uma lista de dez Mulheres de Trasonteontem. Ninguém teve essa ideia durante a Semana da Mulher. Com todo respeito, minha avó estaria nela. Eva nunca entraria. Aquela da maçã foi pra matar. Maria Antonieta sim, pela coragem na hora de ser guilhotinada. A mulher do Soldado Desconhecido também, a coitada. O problema é achá-la. Incluiria uma das mulheres do imperador Nero, mas não a mãe, com a qual ele se casou. Aguentar sogra e mãe do marido ao mesmo tempo deve doer. Mãe de árbitro de futebol seria uma boa, mas a lista é enorme, difícil isolar uma. Uma certamente teria lugar, a mulher de Noé. Imagina passar 40 dias e quarenta noites com um  marido chegado num traguinho e com a casa flutuante cheia de bichos fazendo cocô.

(*) São elas

Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Ana Paula Bogús, VP da Havaianas Brasil; Silvia Vilas Boas, CFO LatAm Natura & CO; Beatriz Bottesi, head de Marketing do Facebook, Instagram e Whatsapp; Paula Bellizia, presidente de global payments da Ebanx; Camila Salek, fundadora da Vimer Retail Experience; Luana Génot, fundadora e diretora executiva ID_BR; Gleidys Salvanha, diretora de negócios de varejo do Google; Caroline Moreira, diretora executiva e fundadora da Negras Plurais e Fernanda Weiden, CTO na VTEX.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »