A casa do Kid Berloque

10 jun • NotasNenhum comentário em A casa do Kid Berloque

Esse era o tratamento que se dava ao Matheus, dono da  famosa casada Rua dos Andradas em frente à Praça da Alfândega – que era point nos anos 1950 e 1960. Era assim chamado porque gostava de usar correntes e pulseiras de ouro.


Foto publicada no FB por Valesca Petersen

Além do que hoje chamamos de comida a quilo, vendia dois príncipes dos lanches, o sanduíche de pernil fatiado na hora, por isso sempre molhadinho, e o cachorro quente. Ambos com um molho de arrepiar os cabelos da nuca.

Bebia-se muito leite em copo e batidas (vitaminas) de leite com abacate ou com banana. Refrigerava a alma no verão e esquentava no inverno. Salvaram minha vida várias vezes nas noites e madrugadas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »