Entrevista com o traficante

10 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em Entrevista com o traficante

Nos anos 1970, conhecido traficante do segundo time tanto aprontou que virou notícia inversamente proporcional ao seu desempenho. Eram tempos de drogas não tão pesadas como hoje, mais era maconha, lança-perfume, Pervitin e outros medicamentos antissono que se misturavam com bebida alcoólica para ficar esperto. Quando injetado viciava. Pior que nem barato dava.

Uma vez que outra pegavam cocaína, mas essa é uma praga que fez carreira (sem trocadilho) dos anos 1990 em diante. Vai daí que Vilmo Medeiros, chefe de reportagem policial da Zero Hora, resolveu fazer uma entrevista exclusiva com o sujeito.

Fizeram uma mesa redonda com os dois mais alguns repórteres como Betinho Hirtz e Milton Galdino.; Findo o trabalho, Vilmo se levantou.      – Teje preso!

O traficante ficou espantado.     

– Mas como? Estou aqui na boa dando entrevista!     

– Não interessa. Qualquer cidadão pode prender alguém, por isso vou repetir: teje preso!   

Alguns juram que ele foi algemado, mas não sei se procede. O fato é que o cara saiu resmungando, que não se fazia mais imprensa como antigamente.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »