11 de novembro Dia dos Churros

12 nov • NotasNenhum comentário em 11 de novembro Dia dos Churros

Com uma origem indefinida, mas com força na criação do nome na Espanha, o churros, doce feito de farinha de trigo, água, açúcar, canela e tradicionalmente recheado de doce de leite é um dos prediletos dos brasileiros.

https://promobanbanban.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_banbanban&utm_content=escala_600x90px

Considerado uma sobremesa popular na América Latina, seja no formato original (como um cilindro), ou incluso em outras receitas, o churros faz sucesso por onde passa. E não faltam opções para incluí-lo no cardápio, como para acompanhar um café da tarde ou em um lanche fora de casa.

https://cnabrasil.org.br/senar

Os advogados João Clair Pereira Silveira e Nicoli Barth Silveira lançarão hoje, dia 12/11, o livro “Alienação Parental: Um olhar além da base legal”, às 14h, na Feira do Livro de Porto Alegre. A obra tem como principal objetivo trazer aos leitores, cidadãos e operadores de Direito subsídios e informações atuais sobre alienação parental, com foco em separações familiares e na proteção de crianças e de adolescentes. Os autores  apontam os principais danos psicológicos que pais podem causar aos filhos com esta prática.

https://www.brde.com.br/

Participará hoje da Sessão de Autógrafos da Feira do livro a advogada e Juíza aposentada, Maria Isabel Pereira da Costa com a obra “Persistência: O Segredo de Uma Vida”, às 17h. Trata-se da primeira obra literária da autora, narrando a história de Sofia, desde a infância até os dias atuais. Tais episódios marcantes mostram uma vida de superação que se tornam decisivos para as suas escolhas durante a vida. Ao longo da história, baseada em fatos reais, é bem definida pela personagem a busca pela justa igualdade de direitos e deveres nas relações humanas. Com a origem de uma família muito pobre, Sofia buscou se superar a cada dia, sempre apostando nos estudos, mesmo com muitas dificuldades, até alcançar sua graduação em duas universidades, pós-graduação, Mestrado e Doutorado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »