O caso Jack Palance

10 ago • NotasNenhum comentário em O caso Jack Palance

Fakenews sempre existiram embora sem as facilidades digitais de hoje para se criar uma. Há muitos anos, eu e colegas inventamos o caso do ator de cinema Jack Palance, um cara que só fazia papéis de vilão por causa da sua carranca perene.

https://promobanbanban.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_banbanban&utm_content=escala_600x90px

Já velho, apresentava na TV americana nos anos 60 o programa “Incrível, fantástico, extraordinário!” O velho Jack teria abandonado Hollywood e comprado um salão de sinuca no bairro Azenha de Porto Alegre. Não demorou muito para a ZH fazer uma reportagem com um sósia dele, morador de Cachoeirinha.

https://cnabrasil.org.br/senar

Pior é que nem era tão parecido assim. Devem ter corrido ao bairro todo e não acharam o Jack Palance, então foram para o plano B, que algum leitor de Cachoeirinha sugeriu. Mais tarde, eu e o jornalista Rogério Mendelski espalhamos que ele tinha feito uma plástica e ficou irreconhecível, só para escapar dos paparazzi gaudérios.

Muita gente acreditou.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »