Vírus circulante

28 ago • NotasNenhum comentário em Vírus circulante

Os surtos da Covid em casas de longa permanência de idosos fazem todo o sentido. Além das novas variantes, tudo conspira para o aumento de casos. Eles ficam confinados-aglomerados em espaços reduzidos, e com este frio e umidade as janelas fechadas ou semifechadas dificultam a renovação do ar. A idade avançada fecha o circuito.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Esqueceram de nós

Atribui-se a diminuição de casos  de Covid à obediência às regras sanitárias, como o uso de máscaras e fugir das aglomerações, regra apenas parcialmente obedecida. Mas ninguém fala nos banhos de álcool nas mãos e a diminuição drástica do aperto de mãos, grande responsável pela distribuição de germes e vírus.

https://cnabrasil.org.br/senar

A Covid além mar

Vem de Portugal uma informação relevante sobre a Covid. Entre janeiro e 8 de agosto de 2021, foram identificados 16.7 mil casos de infeção em 5.4 milhões de pessoas (números redondos) com esquema vacinal completo contra a covid-19 há mais de 14 dias”, o que significa que apenas 0,3% das pessoas vacinadas contraíram a doença.

Medalha Paulo Brossard

A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (FEBRAC), instituiu em 2019, no segundo ano da gestão do Presidente Leonardo Lamachia, a medalha Paulo Brossard, que foi um grande criador da raça Shorthorn. Este ano serão homenageados Lila Franco Tellechea, Paulo Gomes Moglia, Paulo Sérgio Pinto, Ricardo Barbosa Alfonsin, Valério  Stumpf Trindade e Ranolfo Vieira Junior.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=443&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=margem_consignado&utm_content=centro_600x90px

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »