Chuva eterna

27 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em Chuva eterna

Choveu uma semana inteira na Porto Alegre do final dos anos 1970. Era água e água que Deus mandava. Quando abriu o sol, sábado ao meio-dia, Ernesto Moser saiu do seu Restaurante – Dona Maria – no instante em que eu estava entrando. Homem de três nacionalidades – austríaco de nascimento, brasileiro por adoção e alemão fiadamãe ladrão quando o cliente recebia a conta – detestava chuva.

Esticando os largos suspensórios, ergueu a cabeça totalmente careca em direção ao astro-rei, que estava voltando de licença-prêmio. Nisso ia passando seu Guterman, um velho simpático que escondia seu atilado senso de humor com o véu do pessimismo. Moser falou:

– O que acha desse sol maravilhoso?

– Och, amanhã chove de novo, Arnesto.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »