Diário deste mundo de Deus

27 ago • NotasNenhum comentário em Diário deste mundo de Deus

Porto Alegre vai ter sua primeira churrascaria vegana, conta a repórter de ZH Bruna Viessieri, o Picanhas Grill Verg, no bairro Rubem Berta. Com espeto e tudo. De certa forma, é um resumo dos tempos em que vivemos. O que vende primeiro é a aparência. Com todo o respeito dos donos.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=443&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=margem_consignado&utm_content=centro_600x90px

Sai dessa, Cabral

Existem três Brasis, o Brasil de Brasília, o Brasil da versão e o Brasil carregador de piano. O de Brasília é uma república independente constituída de governo, congresso, tribunais superiores e funcionários públicos, que se acham superiores.

https://cnabrasil.org.br/senar

A floresta

O Brasil da versão odeia o Brasil de fato, que sempre foi escamoteado. No pouco que já foi descoberto, a floresta impenetrável tomou conta.

Samba da mesma nota

O que se tem para ler e ver hoje? Bolsonaro, Supremo, idas e vindas das reformas, economia ruim e 2022. Nas linhas de apoio, inflação, corrupção, bandidos soltos e carregadores de piano presos.

O alívio

O único alívio de carregador de piano é ler horóscopo e que o dia vai ser bom para seu signo.

A desilusão

Quando o dia termina, o pianista vê que não foi bom.

A boa notícia

É saber que hoje foi melhor que amanhã.

A má notícia

E saber que amanhã vai ser pior do que hoje.

O porvir do carregador

Como é bom entrar no hoje no supermercado e fazer um bom rancho sabendo que amanhã tudo vai estar mais caro. Se tivesse dinheiro…

Acertando por onde se erra

A imprensa costuma falar em “classe política”. Classe subentende atividade econômica. Hoje, é o caso. Atiraram no que viram e acertaram no que não viram.

O país das taxas

De infecção pelo vírus, de óbitos pelo vírus, de desemprego e a taxa Selic.

Diz o povo…

…que a esperança é a última que morre. Meia verdade. Acabou de entrar na UTI. Respira por aparelhos.

Olavo, o sábio

Que premonição, hein seu Bilac? Quando o senhor escreveu “Criança, não verás país nenhum como este”, já sabia do nosso futuro, seu malandrão…

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »