Vingança maligna

6 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em Vingança maligna

No final dos anos 1960, o chefe da reportagem policial era o jornalista Vilmo Medeiros, também conhecido como Cabeção ou K Beça. Certa madrugada, ele me localizou durante a ronda nas delegacias de Porto Alegre. Estava indignado.

Fui até sua casa numa rua tranquila do então Beco do Carvalho. Abriu o cadeado da porta da garagem e apontou o dedo. Estava vazia. Ele tinha um fusca.     

– Certo, o carro não está aí. Qual a moral? 

O Vilmo explodiu.     

– A moral? É como o fiadamãe que o roubou se deu ao trabalho de abrir o cadeado, levar o carro e depois fechar a garagem com o mesmo cadeado que conseguiu abrir.  

A moral final é que o Cabeção tinha inimigos muito espertos. E atrevidos.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »