Sessenta mundos por minuto

15 jan • NotasNenhum comentário em Sessenta mundos por minuto

Quando a pandemia começou a tomar conta, dizíamos que o mundo nunca mais seria o mesmo depois dela. Em termos. O mundo nunca é o mesmo a casa segundo que passa. Ou seja, não é o fim do mundo. Provisoriamente.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Por falar em mundo…

…toda e qualquer informação ou comentário na mídia tem como epicentro a pandemia e a variante ômicron. E exagerando. Até o horóscopo é visto com as lentes de aumento da doença. É ideia fixa. Se você olhar muito para o buraco, o buraco olha para você.

Endemia

A Espanha está pedindo que a Covid-19 seja tratada como uma doença endêmica, como a gripe, tornando-se o primeiro grande país europeu a sugerir explicitamente que as pessoas convivam com a doença.

https://cnabrasil.org.br/senar

Alegria ou tristeza?

Um pai amargurado conta que ficou triste ao ver a alegria de outros pais vendo a formatura dos filhos no colégio, que só tiveram três meses de aulas efetivas. Dá para acompanhá-lo nesse sentimento. Imagina o déficit educacional do Brasil do futuro.

Hospital Universitário

Leonardo Hoff, ex-secretário do governo Marchezan, assumiu a pasta financeira do Hospital Universitário. Hoff atuou na CEEE e em outras autarquias, inclusive na área da saúde.

SEMANA DE 10 A 16/1 https://ww14.banrisul.com.br/app?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=refin&utm_content=escala_600x90px

A mesma paisagem

A irrigação SEMPRE se destaca no “programa de governo” de todos os pretendentes ao Piratini, mas nunca sai do papel de forma concreta. Faz parte da paisagem, tipo prioridade para educação, saúde e segurança.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »