Salvados do Incêndio

27 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em Salvados do Incêndio

É assim que lojas comerciais que incendiaram anunciavam a venda com desconto de produtos que foram salvos pelos bombeiros. Pois o chargista SamPaulo foi protagonista de um caso parecido, só que não ficou muito contente com isso.

Nos anos 1970, o Restaurante Dona Maria, na rua José Montaury, Centro de Porto Alegre, pegou fogo e queimou tudo que tinha dentro. Felizmente a estrutura ficou de pé.   

No dia seguinte, o dono Ernesto Moser estava na porta do estabelecimento, que exalava o cheiro de coisa queimada. Fleugmático, percorria os suspensórios com os polegares, quando o notável chargista chegou.     

– Sampaulo, meu querido. Queimou quase tudo, mas alguma coisa que estava no cofre se salvou. Inclusive o vale que assinaste.   

Não à toa que o Sampa criou o personagem Sofrenildo.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »