Prato do dia

27 jan • NotasNenhum comentário em Prato do dia

Confesso que estou um pouco confuso com o panorama visto da ponte da Zero Hora. Há um mês e meio, anunciaram novos tempos para a RBS – Zero Hora incluída, por supuesto. Entrou grana de novos parceiros, e grana pra ninguém botar defeito, além de um Conselho Editorial  com nomes de proa.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/2022.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=campanha_final_ano&utm_content=escala_600x90px

Sentado na arquibancada  bato palmas, mas o jornal anda meio estranho. Pode ser por causa das férias, pouca gente, coisa e tal. O fato é há uma notável diferença de timing no conteúdo na versão impressa e na versão digital.

Bulimia consentida?

O impresso, que está mais magro que faquir indiano, pública matérias que a versão digital já deu um dia antes, inclusive publicado já na manhã anterior. Tirando os colunistas, a geração local caiu bastante e, não raro, também já foram publicadas no digital até dias antes. No mais, dê-lhe conteúdo do Estadão, já identificado como parceiro pelo próprio jornal.

https://cnabrasil.org.br/senar

O olho do dono

Como assinante, sinto-me um pouco órfão. Se é preparação para voos mais altos, ou aterrisagem forçada ou, quem sabe, estão deixando como está, para ver como é que fica, só o tempo dirá. De repente, chega março, e a casa da Ipiranga anuncia novos tempos  com trombetas e rufar de tambores.

Devagar, quase parando

Para falar a verdade, toda grande imprensa anda meio esquisita, e não só por escolhas editoriais feitas durante o governo Bolsonaro. Minha  impressão é que todos eles estão pisando em ovos, transmitindo até um certo receio ao abordar os primeiros passos do governo Lula, como se tivessem medo dele.

É quase palpável o sentido editorial, algo como a  pedir desculpas por criticar, mesmo timidamente, ações erráticas e promessas vãs  de um líder que apoiaram desde o início da campanha que o elegeu.

Por falar em promessas…

Estou esperando a picanha prometida, companheiro Lula.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »