Bisbilhotices jornalísticas

23 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em Bisbilhotices jornalísticas

Entre as várias histórias da antiga Caldas Júnior no livro “Homens e coisas de jornal”, de Alcides Gonzaga, antigo gerente do Correio do Povo, está uma boazinha. Quem me alcançou foi o jornalista Antônio Goulart.

Quando a empresa foi cobrar a assinatura do Correio do Povo de um comerciante da Rua da Praia, ele declarou que não queria continuar lendo o jornal, pois estava muito desgostoso com ele.

– Mas qual é a causa, meu senhor? – perguntou o cobrador.

– São coisas íntimas. Não devo dizer.

Ante a insistência do rapaz, o homem resolveu desembuchar

– É que minha esposa teve um filho, e o Correio não noticiou o feliz acontecimento.

– Porventura o senhor participou o fato à redação? – retrucou o cobrador.

– Ora, meu amigo, teria muita graça isso. Para que servem, então os repórteres, esses abelhudos, que metem o nariz em toda parte?

Agora, eu venho com a minha. Por volta de 2000, o grupo português Sonae entrou no Brasil comprando uma pequena rede paulista de supermercados, a Skandia, para, posteriormente, expandir e acabar tirando o time de campo. O presidente do Sonae deu uma entrevista coletiva falando dos objetivos do grupo. Eu estava lá.

O presidente falou sobre suas empresas e explicou que a entrada no ramo de supermercados no Brasil se deu pelo Skandia, que só tinha meia dúzia de lojas, mas era todo informatizado. Uma repórter da revista Exame o interrompeu.

– Quanto o Sonae pagou pelo Skandia?

O executivo ficou indignado.

– Mas o que é que vocês têm com isso? É claro que não vou revelar o valor! Isso não tem o mínimo interesse!

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »