Porto Alegre dos anos 70

21 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em Porto Alegre dos anos 70

Reconhece a paisagem? É o Centro Histórico de Porto Alegre no início dos anos 1970. Prefeitura à esquerda, a Guaspari em frente antes de ser Lojas Lebes. Os ônibus lotavam o Lagro Glênio Peres, Borges de Medeiros e a Sete de Setembro.

Foto postada por Valesca Petersen no FB

O Fusca reinava, E a SUV, digamos assim, era a Rural Willys, algumas com duas portas.

Naqueles tempos, os gaúchos não gostavam de carros com quatro portas, algo a ver com posse e “não entra que é meu”. Os congestionamentos eram comuns nas horas de pique.

Já naquela época, a Protásio Alves vivia entupida como hoje, também a Independência e a Osvaldo Aranha. Como a Castelo Branco ainda não existia, a Farrapos trancava sempre.

A Júlio de Castilhos tinha pista simples. Tudo se concentrava na área central.

O caminho para os bairros começou com o Shopping Iguatemi. Bairro com vida própria era o 4o Distrito. Mas ia-se muito para a Zona Sul, Ipanema e outras. Poucas sinaleiras facilitavam o deslocamento.

https://www.brde.com.br/


Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »