Por uma boa causa

18 nov • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Por uma boa causa

médicos melódicos

Abrace a causa da Vida Vida, doação de órgãos e tecidos e da manutenção da Pousada Solidariedade. Dia 20 de novembro, terça feira, às 21h, no Sgt Peppers (Quintino Bocaúva, 256), um super show com música pop, standarts e choros  com Ayres & Os Melódicos.

Ayres Potthoff (flauta), Paulo Dorfman (piano), Luciano Albo (baixo), Manoel Peres (guitarra e voz), Mateus Mussatto (bateria) tocarão músicas como Mornin’ (Al Jarreau), Here comes the sun (Beatles), Chorinho pra ele (Hermeto Pascoal), De Bahia ao Ceára (Moacir Santos), In your eyes (George Benson), Red Baron (Billy Cobhan) e Air G String (Bach). Reservas: (51) 3331-3258. WhatsApp (51) 98299-4423.

O mais longo dos dias

O feriado mais longo do ano, com seis dias entre a Proclamação da República, 15, e a Consciência Negra, 20, terá 7,5 milhões de veículos nas estradas e situação de alerta em, o que preocupa o governo paulista.

Abram o olho

Terminou a moleza para o condutor de veículo que fugava do local de um acidente. O STF validou artigo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que prevê a detenção de seis meses a um ano ao motorista que se afastar do veículo do local do acidente “para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída”, independentemente de haver vítimas ou não.

Momento melífero

Aspas para uma dica – a comprovar – que recebi para diferenciar o mel verdadeiro do falsificado – e como os há! Já comprei mel de bancas cujos vendedores me juraram pela alma da sua santa mãezinha que era mel não só de abelha, como também sem aditivos (adicionar suco de limão aumenta o volume, por exemplo) e colocação de açúcar, que se revelou falso como cédula de 30 reais.

Sabem vocês que a própolis, o “antibiótico” natural produzido pelas abelhas para evitar fungos na colmeia, também é retirado na centrifugação, então só aí esse excelente alimento já perde substância. Se forem comprar, peçam com própolis, que é mais caro. Acho que os caras que vendem mel na feirinha de sábado na rua José Bonifácio valem a pena

A dica? Peguem uma colher de mel e adicionem quatro colheres de água. Se depois de algum tempo se observar os hexágonos como nas colmeias, é autêntico. Mas atenção: NÃO fiz o teste e sinto um leve cheirinho de lenda urbana no ar. Mas vou testar, e gostaria que meus amáveis leitores também o fizessem.

Bezerra de Menezes

A agência Moove criou e produziu a campanha de incentivo a doações à Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes (SBEBM). Com o conceito “Espaços que fazem a diferença”, o objetivo é arrecadar verba para a compra de imóvel adjacente à sede da entidade e ampliar o atendimento espiritual e as atividades promovidas. A instituição é centenária e faz 750mil atendimentos por ano com a ajuda de três mil voluntários. Doações: na sede, na rua Nova York, 686, em Porto Alegre, ou por depósito bancário (Banrisul | Agência 0018 | Conta 06.063.0820-0 ou Banco do Brasil | Agência 3252-2 | Conta 2019-2).

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »