Os quindins do Claudomiro

4 maio • NotasNenhum comentário em Os quindins do Claudomiro

Contam que certa vez o jogador Claudiomiro, do Internacional, não disputou um jogo no Recife porque teve intoxicação alimentar. Foram ver e ele comera dúzia e meia de quindins quando chegou no aeroporto dos Guararapes. 

Pois eu vos asseguro que estou à beira de uma intoxicação sobre os sambas de uma nota só da imprensa brasileira, especialmente os jornalões.
É todo santo dia falando da última do ministro Alexandre Moraes, das prisões dos manifestantes do 8 de janeiro, dos processos e falhas de Jair Bolsonaro, do arcabouço fiscal (que ontem andou sumido) e da Lei das Fake News. E os colunistas reverberam os fatos basicamente comentando a mesma coisa.

https://banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=ir_2023&utm_content=escala_600x90px

Sempre fico admirado como podem os colunistas de futebol falarem sobre o mesmo lance visto por todos na TV, cada um com versão diferente e por dias a fio. Com os colunistas políticos se dá a mesma coisa, com a diferença que tem a mesma visão dos lances acima descritos.

Um grita, mata e outro, esfola. Basicamente é jogar pedra na Geni.

https://cnabrasil.org.br/senar

Enquanto isso, televisões europeias e americanas mostram outras realidades que, por preguiça ou omissão, não são comentadas pelas redes brasileiras. Caso achar difícil o francês ou o inglês, sintonize a RTP – Rádio Televisão Portuguesa, nos seus telejornais. Garanto que vão ter sustos com o que acontece. Ou prazer.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »