Derrubada de leis…

26 fev • NotasNenhum comentário em Derrubada de leis…

A OAB-RS ajuizou uma série de ações para impedir que municípios sigam cobrando taxa de alvará sobre escritórios de advocacia. Até o momento, a Ordem gaúcha obteve decisões favoráveis em 12 municípios. Outras 26 ações estão tramitando em diferentes regiões do estado.

…e liberdade econômica

“O nosso movimento reafirma os pilares da Lei da Liberdade Econômica e serve de precedente para outras atividades de baixo risco, que, de acordo com a legislação vigente, não podem se sujeitar ao recolhimento da taxa de alvará”, diz o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Efemérides

Sacada antiga pré-eleitoral do palestrante profissional Dado Schneider: “Que em 6 de outubro, deixemos de ser 6 de outubro e sejamos mais 7 de Setembro, pois só com muito 1° de maio, deixaremos de ser 1° de abril”.

Sua majestade, o ministro

Na esteira do que venho publicando sobre a onipresença de Brasília e seus agentes, vejam o caso da posse de Flávio Dino no STF. O acompanhamento do novo ministro vem se dando há vários dias nos jornais, com direito à capa e manchete interna. Como uma novela, esmiuçaram e publicaram a carreira do novo ministro.

https://cnabrasil.org.br/senar

Manda quem pode

Tudo bem, o Supremo manda não só no Legislativo, mas também no Executivo – na realidade, é uma dobradinha -, mas qual o interesse do grosso da população sobre esse nome e esse fato? Faça o teste e pergunte nos bares da Volta do Mercado Público quem ele é na ordem das coisas.

É aquela coisa que digo há 50 anos sobre os jornais: tudo sobre a China, nada ou pouco sobre a esquina.

Promessas furadas

A cada campanha eleitoral, mais candidatos colocam frases de efeito para engambelar eleitores. “Vou gerar mais empregos” é a mais comum. Como pode um sujeito gerar empregos? Se dissesse “vou criar mais empresas que vão gerar mais empregos” seria melhor, mas igualmente um chute. Como ele criaria empresas?

Sob novo teto

A Unimed Porto Alegre reinaugurou o núcleo Unifácil Gravataí, localizado na Rua Adolfo Inácio de Barcelos, 888, Centro. Com a reforma, a unidade aumenta em 50% a sua capacidade de atendimento, com acomodações mais confortáveis.

“Investimos cerca de R$ 2,5 milhões para modernização e reestruturação da unidade, seguindo o conceito do cuidado aliado à inovação”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »