Os ovários do Peninha

13 set • A Vida como ela foiNenhum comentário em Os ovários do Peninha

O ano era 1978, e eu fazia um trabalho para uma agência de propaganda, a Publivar. Nos tempos da ligação nem sempre fácil, pendurei-me ao telefone da mesa da secretária/telefonista, tentando falar com o médico da minha mulher.

Felizmente, não era nada, um exame indicara uma alteração nos ovários, o que não se confirmou. Feliz da vida olhei para o lado e lá estava o Peninha, de terno, gravata e pasta de executivo.   

Cinco anos antes, eu o conhecera como boy, onde ganhou o apelido. Bela pessoa, divertido. Mas, de vez em quando, a polia escapava. Fiquei contente ao ver que havia subido na vida, afinal era contato de uma empresa.      

– Seu Fernando, sem querer, eu ouvi sua conversa com o médico. A senhora sua esposa está bem?     

– Graças a Deus está tudo OK, grato pelo interesse.

Peninha sacudiu a cabeça.     

– Eu sei o que é ter problemas nos ovários, é uma dor muito forte. Tive isso nos meus.     

– Teus o quê?     

– Ovários. Doíam  pra caramba.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »