Copa 2022

31 mar • NotasNenhum comentário em Copa 2022

Chicungunha, Tétano e Hepatite; Covid, Influenza e Pneumonia; Ebola, Dengue, Tuberculose, Aids e Sarampo. Esse é o time principal que disputa a Copa das Doenças 2022. Os jogos serão no Colosso do Cemitério. O banco está lotado de reservas. O técnico é Vida Curta.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=antecipacao_ir_2022&utm_content=escala_600x90px

Outro campeonato nacional será a Copa Presidência da República. São exatamente 11 os candidatos. Treinador tem o apelido de Eleitor. Há favoritos, mas a bola é como o mundo, gira e é redonda. O árbitro já está escalado, é o TSE. Tem primeiro e segundo turno, sem prorrogação. Ao contrario de um time comum, os jogadores ficam chutando a canela uns dos outros desde o aquecimento.

https://cnabrasil.org.br/senar

O jogo será realizado no Monumental das Ofensas Mútuas. Terá VAR, mas nem todas as demandas e reclamações são registradas. Eventualmente, haverá repescagem. A Taça se chama Cadeira Um. Como diz o nome, só um vai sentar nela. Os outros ficarão reclamando da imprensa.

Paralelamente a este certame, realiza-se a Copa da Proporcional. É mais ou menos como um jogo de futebol tradicional com milhares de atletas de cada lado. Imagina as caneladas. É realizado no Arenão das Traíras. Só tem um turno, e o espirito reinante tem inspiração bíblica: muitos são os chamados, poucos os escolhidos.

Ambos são realizados a cada quatro anos. No meio deste período realiza-se a Copa dos Juniores, com prefeitos e vereadores, também conhecidos como edís. Eventualmente alguns jogadores entram em campo para fazer o que se chama de carreira retroativa, ex-governadores e deputados que procuram vaga dos Juniores.

A volta dos hieróglifos

O hábito de digitar textos nas diversas plataformas abandonando a escrita cursiva criou a comunicação por garranchos. Primeiro, só ele e Deus sabem o que está escrito;  meia hora depois, só Deus.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »